segunda-feira, 16 de maio de 2011

UMA BOA LEITURA DISPENSA COM VANTAGEM A COMPANHIA DE PESSOAS. PODE-SE ESCOLHER UM LUGAR PREDILETO, NÃO IMPORTANDO A ÉPOCA DO ANO, SEJA EM UMA ESTAÇÃO QUENTE, FRIA OU AMENA, POIS A LEITURA E MUITO MAIS DO QUE UMA SIMPLES RELAÇÃO DOS OLHOS COM OS LIVROS...
DÉBORA, ELIANE FRANCIELLI, GILVANE, JOCÉLIA, MARIA DA PIEDADE E SABRINA.



















5 comentários:

  1. A figura de uma pessoa lendo sob a árvore traz a minha imaginação lembranças gostosas do tempo em que eu era criança quando passava as férias com a tia Cátia, irmã de minha mãe. Ela morava em uma granja em Santa Bárbara do Sul, RS. Eu e minhas irmãs brincavámos sob as árvores, nas férias de inverno e verão. Contavámos histórias, inventadas ou não, de livros ou simplesmente da imaginação. A letra e melodia da música me fez lembrar do outono, estação amena em que as folhas caem, havendo uma renovação em todo o meio ambiente e, na vida de todas as pessoas. A leitura também pode renovar almas, pois como diz nossa frase, "a leitura é muito mais do que uma simples relação dos olhos com os livros", ela é uma relação também com o coração. Sabrina.

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem transmite uma mensagem de bem estar,leveza, liberdade, enfim um momento mágico onde a pessoa refugia-se em seus sentimentos...
    Tanto a imagem quanto a melodia da música transmitem esses sentimentos, de pensar e repensar para inovar sempre, respeitando os sentimentos dos outros.
    ProfªDébora

    ResponderExcluir
  3. Não estamos muito acostumados a ouvir a música instrumental, mas de certa forma ela me sugere paz e tranquilidade. Escolhemos essa imagem que juntamente com a música sugestiona um momento de isolamento, um momento de reflexão. A pessoa que está aí, embaixo dessa árvore, lendo um livro, ela está vivendo um momento de satisfação, viajando em uma estória, junto com os personagens, isolada do mundo real. Enquanto ela está aí, no mundo da ficção, ela está em paz, tranquila, longe da agitação do trabalho, do estresse e da rotina do dia a dia.

    ResponderExcluir
  4. A música instrumental e a imagem nos transmitem tranquilidade, paz e momentos de reflexão. Reflexão...sobre a nossa prática pedagógica e nossa vida pessoal.
    A busca de ambientes agradáveis pode ser uma estratégia para despertar o gosto pela leitura, a sua compreensão, e até mesmo, para "fugir" da rotina.

    ResponderExcluir
  5. A música acompanhada da imagem nós retorna a momentos de reflexão e saida do correria do dia dia, a imagem nós tranforma em livres para viajar em inumero lugares através do mundo da leitura, nos fazendo pensar por uma ótica de rever nossa prática docente, a música aflora a alma.
    Profº Eliane Francielli

    ResponderExcluir